quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Algumas propostas de Diniz e da Chapa RETOMAR O PARTIDO PARA AS BASES

Algumas propostas de Diniz e da Chapa RETOMAR O PARTIDO PARA AS BASES:

1- Formação Política
Será criada a Escola do PT-BH, para materializar todas as políticas de Formação deliberadas pelo Partido, incluindo a Formação Constante dos Dirigentes e principalmente a Formação de Novos Quadros, fundamentais para o futuro político do PT, em convênio com a Fundação Perseu Abramo.
2- Juventude
Prioridade Política para a Juventude no próximo Mandato. A Relação do Diretório do PT em BH com a juventude será profundamente revista, através de uma autocrítica dos antigos erros do PT para com as lideranças de juventude. Realização de um Amplo Congresso da Juventude do PT-BH, que apontará para a direção qual o melhor modelo de organização que permita ao Partido absorver toda a diversidade da Juventude de Belo Horizonte, garantindo um futuro Político para o PT, e preparando o Partido para as lutas das próximas gerações. Garantia de espaço aos jovens na Direção Executiva.
3- Movimentos Sociais
Investir Financeiramente na organização de Fóruns e Plenárias regulares e freqüentes dos movimentos sociais na sede do PT, para incentivar uma maior participação de nossos filiados nas organizações sociais, e para que as entidades do movimento apontem à direção do PT quais as suas preocupações e dilemas.
4- Combate permanente ao Racismo, Machismo e Homofobia
A Próxima Direção deverá orientar o PT, sua organização e sua política no combate ao Racismo, ao machismo e à homofobia. Garantia de espaço na direção aos negros, mulheres e homossexuais.
5- Modo Petista de Governar e Legislar
Vamos Atualizar a relação entre o nosso Partido e a Gestão do Companheiro Fernando Pimentel, criando uma Comissão Permante de Assuntos Institucionais, para que coordene, junto com os fóruns do Partido, a formulação e sistematização das experiências petistas na Câmara e na Prefeitura. Esse trabalho deve estar associado à política de Formação de nossa militância (item 1) e culminará a cada ano na realização de uma Grande Plenária Municipal para discutir os rumos da PBH, auxiliando e cobrando da Administração Municipal.
6- Finanças
Vamos nos preparar para cumprir as determinações do III Congresso, criando uma estrutura coletiva de Gestão Financeira, que juntamente com a secretaria de finanças, vai separar totalmente as Finanças do Partido das Finanças das Campanhas Eleitorais.
7- Socialismo
Vamos colocar na pauta o nosso projeto de Socialismo. Pretendemos efetuar um resgate dos Antigos Documentos do PT, como a Carta de Princípios e o Manifesto de Fundação, a fim de compará-los com as atuais experiências do PT, quase 30 anos depois, a fim de enriquecer o debate acerca do nosso Projeto.
8- OP no PT
Vamos criar o Planejamento e Orçamento Participativo do PT-BH, aumentando a transparência da nossa gestão financeira e a participação dos filiados no controle da máquina partidária, e aproveitando as grandes inteligências presentes no Partido na tarefa vital do Planejamento Político.
9- Relações Interpartidárias
Reconhecemos o papel de importantes e fiéis aliados como o PCdoB, desde o início da nossa disputa no plano municipal em BH, e depois, ainda e desde a nossa primeira Gestão. Queremos trazer essa relação de volta à sede do Partido, e não mais localizada na Administração Municipal, mas reconhecendo o papel dos nossos agentes públicos como importantes elaboradores dessa política de alianças.
10- Base
Nosso Governo tem sido obrigado a dialogar permanentemente com uma base social diferente daquela tradicional base petista e isso é, para nós, um desafio político a ser encarado. Devemos buscar maneiras do PT voltar a dialogar efetivamente com essa parcela da população, sem detrimento de nossas relações com outros estamentos da sociedade.
11- Eleições 2008
A próxima Direção coordenará as eleições de 2008 e preparará o Partido em BH para 2010. Vamos ganhar as eleições, e para isso será necessário por parte do Partido uma atenção muito especial. Dispomos de bons nomes, mas um marasmo nas discussões precisa ser interrompido, e a base do Partido precisa participar ativamente do Processo, sob o risco de nossas candidaturas se tornarem apenas Marketing, sem a tradicional militância.

2 comentários:

APC Dudley disse...

Proposta boa. Agora é colocar na prática, meu amigo.

Vamos ver quem vencerá.

APC Dudley disse...

Gostei da parte do PCdoB, porque hoje o PT trata esse partido que tanto ajudo omo se fosse um inimigo.